Marcos Santuário recebe homenagem da Abraccine e da Accirs

Profissional é crítico de Cinema e curador do 'Festival de Gramado' desde a 40ª edição

Marcos Santuário recebeu a placa na última terça-feira, 13 - Crédito: Rosa Helena Volk

O jornalista Marcos Santuário recebeu, na última terça-feira, 13, uma placa de homenagem da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs). O profissional é  crítico de Cinema e curador do 'Festival de Gramado' desde a 40ª edição. As duas associações se uniram nesta homenagem em agradecimento aos serviços prestados.

De acordo com Flávia Guerra, vice-presidente da Abraccine, a homenagem ao profissional se dá em prol de tantos anos de dedicação como crítico, professor, jornalista, curador de Cinema, além de celebrar os 60 anos dele. 'Uma união das duas entidades para reconhecer um amigo e colega que difunde e valoriza não só o cinema, mas o trabalho da crítica", destaca.

Ao receber a honraria, Santuário agradeceu e afirmou que a homenagem o emociona e o estimula a seguir vivendo intensamente esta "genial e desafiadora" aventura em meio à cultura, à arte, ao Jornalismo e ao Cinema. A placa tem como inscrição: "A Abraccine e a Accirs homenageiam Marcos Santuário, integrante e fundador das duas associações, pelo aniversário de 60 anos e pelos trabalhos prestados ao cinema brasileiro como curador do Festival de Gramado".


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários