Massa FM estreia em Porto Alegre com programação sertaneja e foco no público AB + C
Emissora será inaugurada no dia 10 de abril, ao meio-dia, com estreia no dial 90.3 FM

A Massa FM, rede de rádios brasileira sediada em Curitiba, no Paraná, chega oficialmente na próxima semana, em 10 de abril, ao meio-dia, com estreia no dial 90.3 FM. A capital gaúcha é considerada um mercado estratégico pela emissora, que tem planos de conquistar o público AB + C, por meio de uma programação dinâmica, voltada ao sertanejo e aos grandes sucessos nacionais.
A Massa FM Porto Alegre será operada pelo Grupo R4 Comunicação (que já atua em Curitiba a Rádio Mix FM 98,3 e recentemente a Rádio Rock 89 FM) com uma programação alinhada à matriz paulista e com programas locais ao longo da grade. A execução da emissora é fruto de uma parceria entre o Grupo R4 Comunicação, que reúne o Grupo Canal Marketing, o Grupo Maringá de Comunicação e o Grupo Verde Vale de Comunicação.
Chegada em POA
Caique Agustini, radiodifusor e diretor-geral da Massa FM Porto Alegre, afirma que Porto Alegre é uma capital estratégica não só pelo tamanho do mercado, mas também pelo apelo cultural e comercial que representa. "Sabemos da força do rádio na Região Sul e queremos oferecer um produto acessível, próximo do ouvinte e com muito conteúdo de entretenimento, música e informação", salienta.
Além de música e informação, a programação inclui ações promocionais, sorteios, prêmios e cobertura de eventos sertanejos, com uma linguagem próxima do público e dos comunicadores. A equipe local terá apoio de toda a estrutura da Rede Massa, com investimento em estúdios, operação técnica e geração de empregos para profissionais da área.
A estreia em Porto Alegre tem a intenção de reforçar a movimentação da Massa FM no mercado nacional, com expectativa de atingir 90 emissoras até o fim de 2025. A rede pertence ao Grupo Massa, presidido por Carlos Roberto Massa, o 'Ratinho', empresário e comunicador conhecido nacionalmente, que tem programa no SBT.
Sobre o mercado de rádio e o sertanejo no RS
De acordo com o Kantar Ibope, o rádio segue com forte penetração em Porto Alegre, sendo consumido por mais de 80% da população urbana, principalmente no trajeto casa-trabalho. O sertanejo, por sua vez, é um dos gêneros mais ouvidos no Brasil e tem ampla aceitação no Rio Grande do Sul, disputando espaço com o tradicionalismo gaúcho e o pop nacional.
A chegada da Massa FM tem como objetivo, também, de aquecer o mercado e ampliar a oferta de programação popular. Além disso, de abrir oportunidades para o mercado publicitário local, com pacotes acessíveis e grande capilaridade junto a um público consumidor expressivo.