Max Rathke deixa Sinapro-RS e parte para Ativa

Publicitário atuou por três anos no Sindicato das Agências de Propaganda do Estado

Max Rathke - Divulgação

Iniciada em 2017, chega ao fim a história entre Max Rathke e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado (Sinapro-RS). A partir de março, o publicitário volta suas forças para a Ativa, empresa focada em mídia OOH (out of home), ou seja, mídia externa. Em conversa com Coletiva.net, o profissional revelou que, no novo emprego, fará parte da equipe de executivos de vendas.

Max segue como supervisor executivo do Sinapro-RS até a semana que vem, quando, então, passa o bastão para a designer Karen Kopper, que aceitou o desafio de integrar a equipe da entidade. Durante os três anos que passou no Sindicato, o publicitário atendeu também a alguns clientes próprios, mas, ao portal, contou que, a partir de agora, focará exclusivamente na Ativa, deixando os projetos paralelos para o futuro.

Sobre a sua passagem pela entidade, explicou que, durante sua passagem, houve um período de turbulência no mercado e mudanças na forma e na gestão das agências, com clientes buscando novas formas de contratação. "Sempre conseguimos cuidar dessa questão da gestão, auxiliando no cuidado dos negócios e ajudando a desenvolver novas formas de ganhar dinheiro", avaliou, relembrando que, no período de sua atuação, o Sinapro-RS também trabalhou nas questões dos editais e dos dissídios da categoria, além de melhorar a relação com outras entidades.

Para o futuro, Max adiantou que está acreditando muito na Ativa e em mídia externa e, por isso, concentrará totalmente o seu foco nisso. "O OOH foi o meio que mais cresceu em 2019, depois do digital, e eu quero ajudar a Ativa a desenvolver novos produtos e a vender os que ela já tem", esclareceu ao portal, empolgado.

Fernando Silveira, presidente do Sinapro-RS, falou ao Coletiva.net sobre a saída de seu supervisor executivo: "Foi um apoio muito importante, diria até que um fiel escudeiro neste período. Entretanto, diante de uma oportunidade, cabe aos que admiram o profissional facilitar para que o novo caminho seja próspero e foi assim que nos despedimos do Max".

Comentários