Meta apresenta portfólio de ferramentas para anúncios

Funcionalidades buscam otimizar campanhas com base nos objetivos de negócios

Recursos tem por intuito foco em lucro e controle - Crédito: Reprodução

A Meta ampliou sua cartela de produtos publicitários, com funcionalidades que buscam ajudar anunciantes a otimizar suas campanhas com base em objetivos de negócio mais específicos. Entre as atualizações, estão recursos que permitem focar não só em volume de conversões, mas também no valor gerado, lucro obtido e tipos de clientes com potencial de retorno. Para os destaques está a atualização da ferramenta de otimização de valor, o qual permitirá configurar campanhas com base em retorno sobre investimento em mídia e no lucro obtido por conversão. 

Os anunciantes também poderão otimizar o desempenho com base em eventos personalizados, como a primeira compra de um cliente, ou outras ações fora da conversão direta. Além disso, a empresa lançou novas opções de medição de desempenho, como a atribuição incremental, que permite identificar conversões que só aconteceram por causa da exibição do anúncio. Em testes, campanhas com esse recurso apresentaram aumento médio de 46% nas conversões incrementais. Já na atribuição personalizada os anunciantes integram dados de cliques com ferramentas externas, como Adobe e Northbeam.

Outra funcionalidade em expansão são as regras de valor, que permitem atribuir maior valor a segmentos específicos de audiência. "Estamos comprometidos em ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos por meio de nossas soluções de publicidade", afirma o diretor-geral e vice-presidente da Meta no Brasil, Conrado Leister. Ele ainda comentou que as novas ferramentas e melhorias oferecem mais controle e flexibilidade para que os anunciantes orientem o sistema de anúncios com inteligência artificial e otimizem suas campanhas para obter os melhores resultados.

Comentários