Notícias

Meta lança Facebook Reels no Brasil e expande monetização na ferramenta

Novidade, que é compatível com iOS e Android, é a mesma já utilizada no Instagram

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o lançamento global do Facebook Reels, que é compatível com os sistemas iOS e Android, no Brasil e em mais 149 países. O formato é o mesmo ao que já é utilizado no Instagram. Contudo, no Facebook a empresa pretende compartilhar o lucro da publicidade dos vídeos com os criadores de conteúdo.

A função estava em teste desde setembro do ano passado, mas apenas para usuários norte-americanos. Segundo a Meta, os criadores poderão monetizar o conteúdo do Facebook Reels por meio de banners, figurinhas e mais recursos que ainda devem ser lançados nos próximos meses. A empresa também reforça que a iniciativa faz parte de um acordo para criar novas formas de monetização de conteúdo para os criadores.

Os internautas contam com três ferramentas de edição: a remix, que possibilita criar um reels com trechos ou o vídeo completo — desde que esteja público — de outro criador; o de um minuto e o rascunhos, que oportuniza criar um conteúdo curto e escolher salvar para postar mais tarde. Eles poderão ser compartilhados por meio do stories, no Facebook Watch e diretamente no feed.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.