Metade dos brasileiros acredita que a Publicidade é altamente sexista

Pesquisa da Teads aponta que 48% dos entrevistados apoiam esta afirmação

Anúncio da Antarctica, de 1907: mais de 100 anos de associação entre a sensualidade feminina e a cerveja - Crédito: Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Teads - plataforma de monetização global para anunciantes - analisou a opinião dos latino-americanos sobre Publicidade e igualdade de gênero. O estudo revela que, para 43% dos entrevistados, o conteúdo publicitário é altamente sexista. No Brasil, a tendência é ainda mais acentuada: quase metade dos participantes de ambos os sexos (48%) apoiaram esta afirmação.

Os dados também mostram a objetificação ou a sexualização das mulheres (70%) como o principal reforço do cenário de sexismo. E, embora três em cada 10 brasileiros tenham dito que a igualdade de gênero está presente na publicidade do dia a dia, 44% acreditam que ela é mínima ou ausente.

Porém, mesmo diante dos pontos problemáticos levantados, mais da metade dos entrevistados (55%) considera que o papel da Publicidade na igualdade de gênero é extremamente importante e que faltam mulheres nos cargos de liderança (56%).

 

Comentários