Na luta contra a Covid-19, Secom-RS constata casos positivos na equipe

Apesar da informação de surto no time de Comunicação, diretores confirmam apenas dois profissionais contaminados

Os profissionais que contraíram o novo coronavírus atuam no subsolo do Palácio Piratini

Informações obtidas por Coletiva.net dão conta de que há na Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS) um possível surto da Covid-19, com, ao menos, três casos. Porém, em conversa com o portal, o diretor de Imprensa do Governo, Renan Arais, relatou que foram dois casos simultâneos, entre um grupo com cerca de 30 a 40 pessoas. Os profissionais que contraíram o novo coronavírus atuam no subsolo do Palácio Piratini, nova casa da equipe que, antes, trabalhava em um prédio localizado na rua Riachuelo, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Quem ainda conversou com a equipe do portal foi o diretor de Jornalismo do Governo do Estado, Alexandre Elmi, que também confirmou dois profissionais com Covid-19. "Os casos que aconteceram estão dentro de um limite de absoluta normalidade. Estamos em uma pandemia, então eventualmente aparecem casos. Mas nada próximo de um surto", salientou. 

Além dos casos, Coletiva.net apurou que foi realizada uma higienização do local ontem, 2, o que foi confirmado pela empresa responsável, a Imunizadora Hoffmann. De acordo com o diretor da companhia, José Abedir de Oliveira Hoffmann, houve um trabalho de sanitização com o intuito de combater o novo coronavírus.

Comentários