Nau Live Spaces recebe debate sobre impacto da diversidade racial para inovação nas estruturas

Professora e advogada Lisiane Lemos e advogado Silvio Almeida participam de evento

Evento traz a Porto Alegre nomes da luta antirracista no Brasil

'O impacto da diversidade racial para inovação nas estruturas' será o tema do debate do próximo dia 14, a partir das 18h. A iniciativa traz para Porto Alegre dois nomes da luta antirracista no Brasil:  a professora Lisiane Lemos, advogada, executiva e gerente de novos negócios no Google e o professor Dr. Silvio Almeida, jurista, consultor, advogado, professor e autor do livro 'O que é racismo estrutural?'.  O encontro é presencial e ocorre no Nau Live Spaces, na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1308, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre.

Antes das explanações haverá sessão de autógrafos e venda de livros de Silvio Almeida. Quem deseja participar deve se inscrever pelo Sympla. O evento é realizado pela Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, em parceria com o Nau Live Spaces e a causa da Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Porto Alegre.

"Precisamos cada vez mais de empreendedores que transponham discurso e efetivem práticas antirracistas nos espaços. O desafio de transformação de uma sociedade com tamanha desigualdade, como a brasileira, requer que pessoas negras e não negras se engajem no combate ao racismo, e discutam a temática com respeito e profundidade. Agradeço à Camila Borelli, CEO do Nau, uma mulher empreendedora que além de ser anfitriã do evento, traz para o seu negócio de forma prática os temas da diversidade e do antirracismo", destaca Mariana Ferreira dos Santos, líder do Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil.

Comentários