Netflix fecha parceria com Microsoft para novo plano com anúncios

Objetivo é oferecer mais opções para os consumidores e experiências melhores para os anunciantes

A Netflix anunciou nesta semana que fechou uma parceria com a Microsoft para o lançamento de um plano de assinatura com anúncios. Segundo comunicado divulgado no site do streaming, a empresa de tecnologia deve se tornar sua parceira de vendas e tecnologia de publicidade global.

Quem assina a nota é Greg Peters, diretor de Operações e de Produto da Netflix. "É muito cedo e temos muito o que trabalhar, mas nosso objetivo a longo prazo é claro: oferecer mais opções para os consumidores e uma experiência de marca melhor para os anunciantes", afirma. O gestor ainda ressalta o entusiasmo do streaming em trabalhar com a Microsoft.

A empresa de tecnologia também emitiu um comunicado, em que destacou que seus profissionais de Marketing trabalharão na inserção de anúncios no ecossistema da Netflix, mas sem esquecer do cuidado com os dados dos clientes. "O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia principalmente na proteção das informações dos clientes", disse o texto.

Plano com anúncios

Vale lembrar que a notícia de que a Netflix adicionaria um novo plano de assinatura mais barato, mas com anúncios, foi confirmada no final de junho pelo co-CEO da empresa, Ted Sarandos. "Não estamos adicionando anúncios ao serviço conhecido hoje. Estamos criando uma camada de publicidade para pessoas que querem um preço mais baixo e estão dispostas a assistir ao conteúdo das marcas", explicou durante sua participação no Festival de Cannes.

Comentários