No YouTube, Fabiano Baldasso busca aproximação com os torcedores

Canal do jornalista passou a contar com um repórter para as jornadas esportivas do Internacional

21/07/2022 17:00 / Atualizado em 21/07/2022 17:37
No YouTube, Fabiano Baldasso busca aproximação com os torcedores /Primeira transmissão da jornada com o repórter Jairo Winck - Crédito: Reprodução/YouTube

Durante a jornada esportiva da partida entre Inter e São Paulo, realizada na noite desta quarta-feira, 20, Fabiano Baldasso anunciou uma novidade nas suas transmissões pelo YouTube. Agora, além da narração de Ramiro Ruschel, que integra a equipe do canal há cerca de um ano, o comunicador passou a contar com o apoio do repórter Jairo Winck. À equipe de Coletiva.net, o jornalista contou que a missão do novo colaborador será reportar os acontecimentos in loco durante os jogos, sejam dentro ou fora de casa.

Segundo Baldasso, o ingresso de Ruschel em agosto do ano passado, que marcou o início das transmissões de partidas do Inter, foi para atender um pedido do público. Agora, Winck chega com o mesmo propósito: ?Passei a ter algumas cobranças sobre isso?. O jornalista contou que, quando começou a produzir conteúdo no YouTube, sua ideia inicial era de não se envolver com transmissões. ?Montar equipamento em estádio, submetido à internet ruim e lugares insólitos, não é meu propósito. Por isso, montei um estúdio na minha casa?, relatou.

Em pouco tempo ele e a esposa Monique Wilborn, que é responsável pela interatividade e pelas operações, viram os números aumentarem, o que atraiu patrocinadores e gerou algumas necessidades: ?mostrar o ambiente do estádio, as entrevistas, o pré-jogo, o pós-jogo?. Baldasso salientou que, já na transmissão de ontem, foi possível notar um acréscimo nas visualizações que, segundo ele, já são superiores a dos veículos tradicionais de rádio e televisão no Rio Grande do Sul. ?Eu realmente acabei sendo convencido de que isso fazia falta?, afirmou.

Porém, muito além do sentimento de felicidade, o comunicador relatou que entende a responsabilidade que esses números trazem. ?Nosso canal virou a grande referência da torcida do Internacional e de outros clubes, pois somos assistidos no Brasil inteiro?, apontou. Nesse sentido, o maior objetivo atual do jornalista é atingir os colorados que estão distantes. ?Mais da metade dos colorados estão fora de Porto Alegre, não têm acesso ao Beira Rio e precisam se sentir próximos do estádio, então eu acho que a gente consegue fazer essa aproximação e eu fico muito feliz com isso?, finalizou Baldasso.