Notícias

Nova antena parabólica sintoniza canais locais em POA e na Região Metropolitana

Famílias beneficiárias de programas sociais já podem solicitar gratuitamente a troca do equipamento

Agora, o público de Porto Alegre e da Região Metropolitana poderá ter acesso a canais locais por meio da antena parabólica digital, que substitui o modelo tradicional. Todas as famílias beneficiárias de programas sociais já podem solicitar gratuitamente a troca do equipamento.

Além de proporcionar uma melhora da qualidade de imagem e de som, a população que assiste TV via satélite passa a ter outra vantagem: o acesso a mais emissoras e, até mesmo, a estações de rádio. Quem já realizou a troca do equipamento para a nova parabólica digital passa a contar com todos os canais nacionais e, pelo menos, quatro regionais: Band TV RS, RBS TV, Record RS e SBT RS. Ao todo, a novidade está disponível para 33 cidades gaúchas.

Na Capital e arredores, 14 mil famílias de baixa renda podem ter acesso à grade de programação e à instalação gratuita do acessório. Para isso, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404, munidos do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Número de Identificação Social (NIS). Ou ainda, podem acessar o site do Siga Antenado, órgão criado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.