Nova campanha da Rede #AtitudePositiva reforça jornalismo de soluções

Manifesto nas redes sociais intensifica a pauta positiva da plataforma

Jornalista Renato Martins, criador da Rede #AtitudePositiva

"Em tempos de bandeira preta, nossa bandeira é espalhar boas notícias no ar". Este é o lema da nova campanha da Rede #AtitudePositiva que circula nas mídias sociais desde o último domingo,28. Conforme o criador da plataforma, o jornalista Renato Martins, a manifestação reforça o jornalismo de soluções promovido pelo site. Intensificando a pauta positiva, neste tipo de jornalismo, as reportagens buscam narrar o processo de resolução, ou tentativa, de um problema.

"Queremos, mais uma vez, assumir o compromisso de contar histórias boas, para ajudar na saúde mental da comunidade e, com isso, mostrar que existem relatos de vitória, superação, conquista e sucesso - e não só tragédias. É preciso acreditar que temos boas notícias, mesmo na pandemia", afirma o editor.

Para tanto, a intenção é citar o mote da campanha em todas as plataformas, durante esta semana, pelo menos, enquanto permanecerem as restrições no Rio Grande do Sul. Além disso, o veículo aumentou o espaço para divulgação de serviço sobre vacinas, tratamentos, atendimentos médicos, redes de solidariedade, doações e outras formas de auxílio.  "A bandeira preta pode ser a pior possível, mas a nossa bandeira continua sendo das notícias positivas", conclui Renato.     

Confira o texto do manifesto na íntegra :

Nós sabemos que o momento é de profunda tristeza e ansiedade. Os números da COVID na sua cidade, no Brasil e no mundo são alarmantes, chegando a níveis de alerta máximo.

A pandemia não acabou e o vírus continua levando milhões de pessoas para os postos de atendimento, hospitais e UTIs, sobrecarregando o sistema e os profissionais de saúde. Mais de 252 mil pessoas já morreram em nosso país.

Nosso dever é continuar fazendo um jornalismo construtivo, buscando informações positivas que ajudam a transformar a sociedade e dando apoio às pessoas para superar esse período de resiliência. Continuamos a contar histórias inspiradoras e espalhando informações positivas. Porque sempre existe muita coisa boa para contar. E comemorar.

Post com o lema da campanha. Crédito: Reprodução/Instagram

 

Comentários