Nova temporada do podcast 'Roberta Comunica' está no ar

Com 10 episódios, atração traz mulheres para conversarem sobre diversas questões

Roberta Pschichholz criou o podcast durante a pandemia - Divulgação

A quarta temporada do podcast 'Roberta Comunica'  já pode ser conferida pelo público. Produzida e apresentada pela jornalista Roberta Pschichholz, a atração traz 10 episódios, em que mulheres são convidadas a conversarem sobre diversas questões, que vão desde os direitos das mulheres à preservação do meio ambiente. Toda quinta-feira, uma nova edição vai ao ar e pode ser ouvida no Spotify.

"É uma alegria e uma baita conquista chegar à quarta temporada de um projeto que nasceu em plena pandemia, de uma necessidade que senti de criar algo que me permitisse conversar com mulheres que me inspiram", conta. O programa é apoiado pelas marcas Bonneterie e Cris Casagrande Finanças e Negócios. A identidade visual foi criada por Camila Costa. Já a concepção, produção, pauta, escolha da trilha, apresentação, supervisão de edição e divulgação é responsabilidade de Roberta.

Cada pauta é elaborada a partir de perguntas que buscam demonstrar a "força transgressora que cada uma das convidadas precisou para ocupar seus espaços". "Minha escolha por convidar somente mulheres é proposital. Quantas vezes fomos caladas, interrompidas ou nos sentimos incapazes de externar nossas opiniões, expor nosso conhecimento, em ambientes dominados pela presença masculina?", contextualiza. 

Essa foi a motivação da jornalista para criar o 'Roberta Comunica', que tem o objetivo de ser uma canal de crescimento mútuo. "Gerarmos conversas esclarecedoras, provocadoras, para colocarmos a boca no trombone sem medo", define. O podcast, que já conta com três episódios publicados, estreou com a participação da advogada especialista em direitos das mulheres Isadora Balem. O encerramento deverá acontecer em 6 de julho com a escritora e palestrante Cris Pàz.

Comentários