Novidade na Comunicação Empresarial: IloveMyJob chega ao mercado gaúcho

Angélica Madalosso e Patrícia Bandeira estão à frente da empresa, que foca em Employer Branding e Marketing de Recrutamento

Startup foi lançada nesta quarta-feira,10

Nesta quarta-feira,10, nasce uma nova empresa em Porto Alegre. Fundada pela relações-públicas Angélica Madalosso e pela administradora Patrícia Bandeira, a ILoveMyJob se designa a ser "um hub de employer marketing", ou seja, trabalhará com planejamentos e serviços customizados em Employer Branding e Marketing de Recrutamento. Desta forma, a startup oferecerá serviços para construir e fortalecer as imagens empregadoras das empresas, além de disponibilizar cursos e eventos para profissionais interessados em viver na área. 

"Nossa marca nasceu da famosa hashtag #ILoveMyJob, pois queremos contribuir para que mais pessoas possam compartilhar histórias sobre o quanto se sentem realizadas em seu trabalho. Afinal, acreditamos que o verdadeiro employer branding é a narrativa pessoal de cada talento", registra a apresentação da empresa.

"O employer branding não é apenas comunicar os diferenciais de uma marca empregadora, é, principalmente, fazer com que o colaborador dissemine essa mensagem no seu dia a dia. Quando alguém compartilha que ama o seu trabalho, ele também promove a empresa da qual faz parte", explica a relações-públicas Angélica Madalosso, diretora de Negócios e Estratégia Criativa.

Conforme as sócias, está crescendo a ideia de fortalecer o protagonismo dos profissionais em suas carreiras, enquanto as organizações desejam descobrir como estimular a atração, retenção e engajamento por meio das técnicas de Comunicação e Marketing. 

"Na Europa, já vemos uma valorização muito maior do tema, existem empresas que nos inspiraram a criar esse modelo de negócio, pois sabemos que não vai demorar para que essa área seja uma agenda prioritária dos gestores de recursos humanos", informa Patrícia Bandeira, diretora de Planejamento e Educação Corporativa.

Espaço para causas sociais

Além do trabalho com os serviços especializados, a IloveMyJob produzirá e compartilhará de forma gratuita, conteúdos referentes às melhores práticas de employer branding. Além disso, promoverá ações em duas causas sociais: a saúde mental no trabalho e a recolocação profissional. Para a primeira, desenvolverá uma série de workshops gratuitos sobre o tema no ambiente de trabalho. A partir de março, as organizações interessadas poderão se inscrever no site da startup. Já com relação à recolocação no trabalho, a cada dois meses, a empresa promoverá mentoria coletiva para ajudar profissionais que buscam a volta ao mercado em oportunidades em recursos humanos e comunicação interna. Além disso, desenvolverá um software para monitorar a reputação da marca empregadora.

Com mais de 10 anos de experiência em Endomarketing, Comunicação Interna e Employer Branding, Angélica Madalosso é relações-públicas  e pós-graduada em Planejamento de Comunicação Organizacional. Coautora do livro 'A Experiência do Colaborador', 2020, já atuou em projetos para empresas como Avon, Braskem, Coca-Cola e Kimberly-Clark.

Especialista em carreira e vencedora do prêmio 'Destaque Acadêmico' pelo Conselho de Administração do Rio Grande do Sul, Patrícia Bandeira é administradora com experiência em treinamentos e pesquisas corporativas nas áreas de Comunicação, Liderança, Cultura e Gestão da Mudança. Professora convidada em cursos de pós-graduação, possui mestrado em Psicologia pela PUC e realiza doutorado em Gestão de Pessoas na Ufrgs. Na carreira palestras, treinamentos e pesquisas para profissionais e lideranças de companhias como 3M, Burger King e Midea Carrier.

Comentários