Novidade na TV: Record Guaíba estreia quadro no Balanço Geral

'Nomes que fazem o Rio Grande' busca contar histórias de personagens que construíram marcas que atualmente estão na memória dos gaúchos

Novo quadro será veiculado semanalmente e tem em média cinco minutos de duração - Crédito: Divulgação

A TV Record Guaíba estreará, no 'Balanço Geral' deste sábado, 29, um novo quadro. O 'Nomes que fazem o Rio Grande' busca contar a história de personagens que, por meio de suas famílias, construíram, com luta e amor pelo Rio Grande do Sul, as marcas que, atualmente, estão na memória dos gaúchos. Os relatos serão contados em uma entrevista conduzida pelo jornalista Ricardo Azeredo, responsável pela produção. A novidade será veiculada semanalmente e tem, em média, cinco minutos de duração.

O 'Nomes que fazem o Rio Grande' tem a intenção de apresentar exemplos de garra, empreendedorismo e fé no desenvolvimento que levaram à consolidação de empresas e produtos nascidos no Estado. Inclusive, as que conquistaram o país e também o mercado internacional. O quadro de estreia traz um personagem que, aos 90 anos de idade, segue em plena atividade a fim de crescer e construir sucessos. Trata-se de Otélio Drebes, fundador da rede Lebes.

Empreendimentos do Sul

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Suelen Aguiar, coordenadora de Marketing da Record Guaíba, contou que o quadro surgiu da ideia de mostrar o exemplo das conquistas de grandes empreendimentos nascidos no Rio Grande do Sul. Conforme a profissional, o ponto de partida são as famílias que fundaram empresas e instituições que se tornaram marcas que fazem parte do desenvolvimento do Estado. "Estes conteúdos reforçam o vínculo da TV Record Guaíba com a sociedade gaúcha e suas tradições."

De acordo com Suelen, o quadro é uma conversa descontraída com um representante das famílias, fundadores ou herdeiros, que estejam à frente das atividades. Na conversa, eles falam sobre as origens, os desafios durante a trajetória, as conquistas e as expectativas para o futuro. "A entrevista conta com imagens que ilustram os assuntos abordados. A abordagem é fluída, privilegiando a emoção do entrevistado, com suas impressões pessoais, lembranças e esperanças", explicou.

Conforme a coordenadora, a expectativa é levar ao público um olhar diferenciado sobre esses nomes e marcas, fugindo da abordagem formal dos temas de economia. "É um quadro que busca aproximar as pessoas da história destas empresas, instituições e nomes que as fundaram e lideram, levando ao público as histórias por trás das trajetórias, ressaltando por meio das conquistas relatadas o espírito empreendedor e desbravador dos gaúchos", afirmou.

Comentários