Novos rumos: Após 10 anos, Leonardo Müller deixa RBS TV

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, jornalista contou que pretende levar sua experiência para a internet

Leonardo Müller seguirá produzindo conteúdo para as redes sociais - Divulgação

Este início de semana marca o fim de um ciclo para Leonardo Müller. Após 10 anos, o comunicador anunciou sua saída da RBS TV. Além de repórter da emissora gaúcha, há sete anos o jornalista também contribuia para a Rede Globo e o SporTV, funções das quais também se despede. No entanto, ele não pretende abandonar o trabalho. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o profissional revelou que a decisão se trata de "um passo importante na carreira e na vida pessoal".

A partir de agora, Leonardo terá um novo desafio: a internet. O jornalista seguirá com seu trabalho focado na editoria Esportiva, porém, ele será realizado todo por meio das redes sociais e de um recém-criado canal no YouTube. "Vou focar no Jornalismo diário com notícias da dupla Gre-Nal e dos times do interior do Rio Grande do Sul", adiantou. Vale ressaltar que a decisão não foi de uma hora para outra, visto que era algo que o profissional estudava desde o início do ano. "Agora chegou o momento", enfatizou.

Idealizador do 'Careca de Saber', quadro exibido no Globo Esporte que destaca histórias que se repetem a cada Campeonato Gaúcho de futebol - pedidos de casamento na arquibancada, brigas, lances bonitos, cachorros invadindo o campo, entre outros -, Leonardo contou que levará o conteúdo para seus canais. A atração especial foi sugerida pelo jornalista em 2018 e hoje já é uma marca registrada. "Foi uma ideia bem recebida pelo público. Nos estádios ou nas ruas, tem gente que só me conhece assim", relatou.

Realização de sonhos

O comunicador ainda exprimiu sua gratidão pelo período em que esteve na RBS TV, onde, segundo ele, cresceu profissionalmente ao lado de seus gestores e conquistou muitas amizades. "Minha geração na faculdade sonhava em trabalhar lá. Esse também já era um desejo meu, ainda no ensino médio, quando decidi que iria fazer Jornalismo", relembrou.

Cobrir a dupla Gre-Nal em jogos do Gauchão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores foram "momentos especiais", conforme o jornalista. Outro destaque do período foi a participação no 'Jornal Nacional', mais um desejo que Leonardo pôde realizar, assim como a produção de reportagens para o 'Fantástico', 'Jornal Hoje', 'Bom Dia Brasil' e 'Esporte Espetacular'. "Foi um período de realização de sonhos, e agora esses sonhos estão em outro lugar", finalizou.

Assista ao primeiro vídeo do canal:

Comentários