Paulo Pimenta é nomeado ministro extraordinário para reconstrução do Estado

Político gaúcho deixa cargo na Secom para coordenar esforços do Governo Federal no Rio Grande do Sul

Enquanto ministro da Secom, Paulo Pimenta já desmentiu informações falsas propagadas regional e nacionalmente - Crédito: Reprodução

O até então ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, atuará como ministro extraordinário na tentativa de reconstruir o Rio Grande do Sul após as enchentes tomarem conta de grande parte dos municípios. Portanto, o político gaúcho atuará de forma permanente no Estado, coordenando as ações do Governo Federal, até a crise ser resolvida por completo.

Pimenta já vinha falando publicamente sobre o desastre climático no Rio Grande do Sul há algum tempo, inclusive desmentindo informações falsas veiculadas. A ideia de criar um ministério extraordinário para atuar na catástrofe foi debatida em uma reunião ministerial nesta segunda-feira, 13. Com a saída do ministro do cargo na Secom, Laércio Portela deve assumir interinamente a posição.

Nesta quarta-feira, 15, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), chegou a São Leopoldo, em uma comitiva com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de outros nomes. Entre as medidas esperadas a serem confirmadas, está a criação de uma linha de crédito para pessoas físicas com a União, tentando fornecer recursos para aqueles que perderam tudo devido às consequências dos temporais.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários