Perto de completar 25 anos, ComTexto passa por reposicionamento

Reportagem de Coletiva.net conversou com o CEO da empresa, que agora se chama CTX, Ilton Teitelbaum

CEO Ilton Teitelbaum conversou com a reportagem de Coletiva.net - Arquivo pessoal

Às vésperas de completar 25 anos de atuação no mercado, a ComTexto, empresa especializada em pesquisa, passa por um reposicionamento e, agora, se chama CTX. Para entender as mudanças, a reportagem de Coletiva.net conversou com o CEO Ilton Teitelbaum.

"Vimos uma oportunidade para reposicionar a marca. Nascemos em um momento no qual longos textos analíticos eram muito valorizados. Mas já faz algum tempo que atuamos em projetos focados em consumo, tendência e experiência, trabalhando com pessoas em ambientes reais e deixando um pouco de lado os cenários controlados", contextualizou sobre a mudança de marca. Ele ainda explicou que a motivação também esteve relacionada à parceria internacional com a Trendsity Latam, de Buenos Aires, "que nos levou a atual em nível continental", além do foco na internacionalização da empresa e no futuro.

A empresa passou por um processo de rebranding, que discutiu nome, forma, conteúdo e "como tudo deveria combinar com o que pensamos, com o que fazemos e com o que queríamos dizer". "Demos esse presente à 'firma' em seus 25 anos: um processo profissional para a construção de uma nova marca. Fizemos conosco o que muitas vezes indicamos que nossos clientes fizessem", completou.

Ilton enfatizou que a essência da empresa não mudará e que a equipe continuará a buscar a "excelência em cada etapa do processo". Porém, neste novo momento, haverá a inclusão de novas técnicas de coleta, fruto da parceria internacional, além de uma atenção maior a questões visuais, como a oferta de vídeo-relatórios e relatórios sintéticos com insights-chave. "Outra coisa que já está mudada é que a CTX tem presença e cadência nas mídias sociais. Isso é uma decisão estratégica e faz parte da nova forma de pensar, agir e comunicar", disse.

Além de somar conceitos à imagem da companhia, a partir do reposicionamento, a empresa deve focar a atuação no contato com a "base". "Somos de Propaganda, essa é a nossa origem, por isso queremos trabalhar nossa presença local, especialmente ao reforçar e criar laços com as agências, parceiras muito importantes nessa caminhada", finalizou.

Comments