Pesquisa 'Consumidor do Futuro 2024' prevê tendências de engajamento

Estudo publicado pela WGSN apresenta novos perfis-chave, pontos de ação e sentimentos de usuários

WGSN é uma empresa norte-americana especializada na antecipação de tendências de consumo - Banco de imagens/Canva

'Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o futuro?'. Essa é a pergunta que a pesquisa da Worth Global Style Network (WGSN) procura responder. O estudo, com o nome 'Consumidor do Futuro 2024', apresenta novos perfis-chave, pontos de ação e sentimentos do usuário. O documento pode ser acessado de forma gratuita no link.

A WGSN é uma empresa norte-americana especializada na antecipação de tendências de consumo. Com o trabalho, a companhia objetiva destacar as ações necessárias hoje para garantir que os empreendimentos criem produtos que serão priorizados pelos clientes nos próximos meses e anos. "A pesquisa anual foi desenvolvida para ajudar todas as marcas a entenderem as demandas das pessoas que vão comprar e experimentar seus serviços", explica a presidente e CEO, Carla Buzasi.

Para isso, o paper estabelece quatro perfis de clientes com uma necessidade compartilhada de realinhamento: Reguladores, Conectores, Construtores de Memórias e Neo-sensorialistas. Conforme a diretora da WGSN Insight, Andrea Bell, a produção ainda se propõe a explorar "os sentimentos do consumidor, como o 'choque com o futuro' e o 'encantamento"'.

Além de como esses grupos vão se sentir e agir, o 'Consumidor do futuro 2024' também define como as marcas podem se concentrar em mudanças contínuas e identificar oportunidades para engajar os indivíduos. A pesquisa ainda explica sobre métodos para uma compreensão profunda de comportamento e estilo de vida, do mercado e das mudanças socioculturais globais que impactarão a indústria.

Comentários