Notícias

Pesquisa global investiga ataques contra a credibilidade de jornalistas

Estudo é conduzido pelo Global Reporting Centre, da Universidade da Colúmbia Britânica, do Canadá, em parceria com o Comitê para Proteção de Jornalistas

O Global Reporting Centre, da Universidade da Colúmbia Britânica, do Canadá, em parceria com o Comitê para Proteção de Jornalistas, coleta participações para uma pesquisa global. Intitulado ‘Atacando o Mensageiro: Ataques de Credibilidade contra Jornalistas’, o estudo busca entender como os jornalistas vivenciam e respondem aos deméritos sofridos, como ataques por meio de alegações falsas ou ofensivas sobre sua conduta, gênero ou etnia.

A pesquisa levará de 15 a 20 minutos para ser concluída e está disponível em inglês, francês, hindi, português e espanhol. De forma voluntária, podem participar jornalistas com mais de 18 anos, que estejam em atuação. No formulário, serão realizadas perguntas sobre as experiências do profissional ao lidar com assédio ou campanhas para afetar a sua reputação, além de informações básicas sobre o participante e seu trabalho.

Todas as respostas ao estudo permanecerão anônimas e os resultados serão usados em publicações acadêmicas e relatórios públicos, que incluirão recomendações para jornalistas e defensores da liberdade de imprensa. Interessados em participar podem acessar o formulário neste link.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.