Na última semana, a programação de TV aberta da Rede Globo começou a exibir, em todo o território nacional, uma campanha sobre a plataforma de Publicidade Globo Sim. Criado em junho de 2020, trata-se de um serviço de compra de mídia automatizada, que visa ser mais acessível e tornar a emissora uma vitrine para os pequenos e médios anunciantes.
Até então, a plataforma estava disponível apenas para algumas regiões do País, em caráter de teste. As afiliadas da RPC Paraná nas cidades de Guarapuava e Ponta Grossa, as praças de Itapetininga e São José do Rio Preto, pela TV TEM, e a cidade de Linhares pela TV Gazeta Norte foram as primeiras a ter acesso ao serviço. Agora, com abrangência nacional, a Globo busca enfatizar a possibilidade de qualquer empresa poder anunciar em seus meios com facilidade.
Por meio da plataforma digital, os interessados podem adquirir inserções publicitárias e definir a segmentação por região, o tipo de negócio e o público-alvo de forma automática, sem a necessidade de intermediários. Essa compra contempla veiculações publicitárias tanto no canal linear, a TV Globo, quanto nos seus produtos digitais: G1, GE e GShow.

