Podcast de jornalista gaúcha traz experiências de imigrantes brasileiros no exterior

Letícia Nascimento estreia 'Manda Brigadeiro' nesta quinta-feira, 14

Jornalista Letícia Nascimento, que deixou o Brasil em 2011 para viver em Londres - Divulgação

Para quem tem curiosidade de saber como é ser imigrante ou está pensando em morar fora, a partir desta quinta-feira, 14, pode conferir o podcast 'Manda Brigadeiro'. O programa idealizado e apresentado pela jornalista gaúcha Letícia Nascimento estará disponível nas plataformas digitais de áudio e no Youtube, em canal com o mesmo nome.  

Formada pela PUC, Letícia Nascimento mora em Londres há mais de dez anos com a família, e sentiu esta necessidade de compartilhar a vivência de brasileiros, que, assim como ela, optaram por morar longe da terra natal. Para isso, a atração traz entrevistas de 30 minutos. 

"A ideia surgiu a partir de uma necessidade própria de querer entender mais o que significa migrar. Claro que existem as questões práticas de uma mudança, que também são superimportantes, mas o que me interessa mais são os aspectos emocionais, o que nos afeta particularmente quando mudamos para outro país e passamos a viver em uma outra cultura", explica. 

No episódio de estreia, a convidada é a chefe de cozinha Luciana Berry, que mora em Londres há 16 anos, e foi uma das finalistas do Masterchef na Inglaterra. Luciana estudou em uma escola de culinária estrangeira e já cozinhou para a realeza britânica.

Outro episódio que já está gravado é com a participação de Adriano Goldman, diretor de fotografia da série The Crown, da Netflix. Único diretor de fotografia  brasileiro a ganhar um Bafta (Oscar Britânico), um Emmy (Oscar da TV americana) e o ASC (prêmio da Sociedade Americana dos Diretores de Fotografia), Adriano conta como começou a carreira internacional,  detalhes da série que retrata o reinado da Rainha Elizabeth no Reino Unido e a nova trama que está filmando para a franquia Star Wars, da Disney.

Comentários