Portal Rua da Margem completa um ano e comemora com festa

Destacando a história e a cena criativa de Porto Alegre, página teve mais de 60 mil leitores

Portal Rua da Margem comemora primeiro aniversário

Foram 67 matérias, 64 mil leitores únicos, incontáveis histórias, muitos novos lugares e personagens descobertos pela cidade. Assim é definida a trajetória de um ano do portal Rua da Margem (www.ruadamargem.com), editado pelo jornalista Paulo César Teixeira, o Foguinho. A iniciativa está há 12 meses em atividade, buscando destacar projetos e iniciativas que contribuam para que os gaúchos sintam orgulho do lugar onde vivem.

Para marcar o primeiro aniversário está marcada "uma conversa de bar descontraída", que acontecerá neste sábado, 8, a partir das 19h. A ideia é reunir leitores, apoiadores e amigos no Bar Carmelita (Travessa do Carmo, 54 - junto ao Largo da Epatur, na Cidade Baixa), ao som do DJ Kafu S.

O evento também marca a estreia de 'Conversa de Bar', um talk-show no ambiente de boteco com a participação de personagens atuantes na cena criativa da cidade. "A ideia é que seja a primeira de muitas edições", anuncia Foguinho, que acumula textos publicados em Istoé, Veja, Época, Carta Capital, Folha de S. Paulo, Diário do Sul e Zero Hora ao longo de mais de 30 anos de carreira. Os primeiros convidados serão Joicy Gama, carioca radicada em Porto Alegre há 10 anos e está à frente do Porto Carioca; Ricardo Pont, jornalista e DJ presente em bares como Ocidente, Venezianos Pub Café e Espaço Cultural 512; e Roberta Dias, cofundadora do Cura POA e criadora do Trampolim.

O Rua da Margem é alimentado por reportagens do jornalista e escritor, que é autor de 'Esquina Maldita' e 'Nega Lu - Uma Dama de Barba Malfeita', com design gráfico e produção executiva de Luísa Rosa. A revista eletrônica conta com apoio da Profana, marca de moda feminina com lojas na Cidade Baixa e Galeria Chaves. As matérias passam por cenários históricos, visitam pontos tradicionais da boemia, sem deixar de destacar ambientes inovadores. Há também perfis de personagens como Dinarte, garçom por mais de 20 anos do Bar do Beto, ou os gêmeos Paulo e César Audi, do Dr. Jeckyll, pub da Cidade Baixa nas décadas de 1990 e 2000.

Comentários