Porto Alegre é uma das cidades-sede do Compol 2024
Evento focado em Comunicação política e institucional acontece em 12 e 13 de março, assinado pela Critério

Em 12 e 13 de março, Porto Alegre receberá um dos maiores eventos de Comunicação Política e Institucional do Brasil, o Compol, que já está com inscrições abertas e os ingressos disponíveis para a compra. Realizado em diversos municípios do País, o encontro é destinado a jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de Marketing e comunicadores em geral, além de políticos e aspirantes à vida pública, e será realizado no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 - bairro Três Figueiras). Promovida pela Bn3 - Marketing Baseado em números, pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), pelo PostPúblico, agência de Propaganda Política e pela produtora NinaLab, a conferência tem produção da Duetto Eventos e chega ao Estado assinada pela Critério - Resultado em Opinião Pública.
O evento contará com diversos palestrantes, englobando jornalistas, publicitários e estrategistas políticos, que compartilharão experiências e técnicas de Marketing e Comunicação pública e digital. Alguns nomes já confirmados são: Cleber Benvegnú, sócio-fundador da Critério; Marcello Natale, fundador da Bn3 e estrategista digital; Mocita Fagundes, diretora da Mythago Produções; e Tânia Moreira, secretária de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul. A programação do evento já está disponível para consulta.
Cleber destacou a importância de trazer o evento para solo gaúcho. "O Rio Grande do Sul é um polo importante de produção política para o País, a história comprova isso. Seja de lideranças, de teses políticas, de movimentos, de intelectuais, também de grandes nomes e profissionais. Nossa politização é vantagem competitiva, inclusive", comenta. Já Marcello ressalta que é importante se atualizar em um momento de contínuas mudanças. "O cenário da Comunicação Política está em constante transformação. Um evento que reúne tantos cérebros atuantes nessa área é uma oportunidade ímpar para quem deseja ou já trabalha com política - em especial, em um ano eleitoral".