Presidente do Sinapro RS destaca mercado publicitário gaúcho em rádio paulista

Fernando Silveira participou da programação da Rádio Eldorado nesta quarta-feira

Fernando Silveira, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro RS)

A situação do mercado publicitário no Rio Grande do Sul foi destaque do programa 'Marcas e Consumidores', da Rádio Eldorado de São Paulo, nesta quarta-feira, 31. Na atração comandada por João Faria, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro RS), Fernando Silveira, falou sobre os desafios da propaganda no cenário atual.

De acordo com o também diretor da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro ) e CEO da Integrada Comunicação Total, a crise econômica retraiu os investimentos na Comunicação. Além disso, a pandemia da Covid-19 também alterou a forma de se comunicar com o consumidor, tanto na maneira de conversar, de vender e de se tratar com o cliente. 

Para o executivo, estes foram os principais problemas enfrentados no ano passado. Atualmente, é o fator econômico o que mais lhe preocupa. No entanto, conforme ele, as dificuldades devem ser superadas com criatividade e planejamento. "A agência de propaganda trabalha com isso: problema, solução criativa, solução planejada. E assim estamos trabalhando para melhorar o cenário".  

Executivo foi o terceiro convidado do programa. Crédito: Divulgação

Comentários