Programa de TV cai em armadilha de marketing

Quadro apresentado havia dez semanas pelo Pânico era promoção de cerveja concorrente do patrocinador da atração

Conhecido pelas pegadinhas que aplica em celebridades, o programa dominical "Pânico da TV", da Rede TV!, pode ter experimentado do próprio veneno. A produção exibiu, durante 10 semanas e com sucesso, o reality "As Tchecas do Brazil", com as loiras Michaela e Dominika. No último sábado, 14, no entanto, reportagem da Folha de S.Paulo revelou que a dupla é contratada por cervejaria concorrente da Skol, patrocinadora do programa. A Folha teve acesso às peças de lançamento da cerveja Proibida, da Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), nas quais Michaela e Dominika exibem as formas europeias e voluptuosas. "As Tchecas do Brazil" não foi ao ar neste domingo, 15, quando estava previsto o desfecho do quadro.
Tanto a turma do Pânico quanto a CBBP negam que o programa tivesse conhecimento da estratégia de marketing. A cerveja Proibida deve chegar ao mercado em junho. De acordo com a Folha, a Ambev, detentora da marca Skol, informou que, se for confirmada quebra de contrato por parte do "Pânico", o programa será acionado judicialmente.
Vindas da Europa, Michaela e Dominika se tornaram conhecidas no Brasil a partir de dezembro, quando divulgaram vídeo no YouTube anunciando que desejavam passar as férias no país. As duas desembarcaram no Brasil - com as passagens pagas pela CBBP - e com a equipe de "Pânico" aguardando com as câmeras ligadas. O apresentador do programa Emílio Surita havia assistido ao vídeo e sugerido o contato com as mulheres. Quem respondeu os e-mails de "Pânico", no entanto, foi a própria equipe de marketing da cervejaria nordestina. Michaela e Dominika haviam sido escolhidas na Europa pela direção da CBBP.

Comentários