Programação do South Summit Brazil apresenta diversos destaques para edição 2025

Encontro contará com painéis, palestras e debates com líderes de empresas e movimentos inovadores de todo o mundo

South Summit Brazil 2025 ocorrerá de 9 a 11 de abril no Cais Mauá, em Porto Alegre - Crédito: Reprodução

A organização do South Summit Brazil 2025 revelou alguns detalhes da programação do evento, que ocorrerá de 9 a 11 de abril no Cais Mauá, em Porto Alegre. Com um foco em cinco áreas temáticas: Sustentabilidade, Digitalização, Ecossistema, Mudança Social e The Edge, o festival contará com painéis, palestras e debates com líderes de empresas e movimentos inovadores de todo o mundo, além de mais de mil investidores e 150 fundos de investimentos.

Conforme Wagner Lopes, gerente nacional do South Summit Brazil, por faltar pouco menos de dois meses para o evento, a produção está trazendo conteúdos que refletem na abordagem global e local. Ainda segundo Wagner, será discutido a resiliência climática, econômica e social, sempre com inovação e tecnologia como pilares centrais. "Além disso, a Inteligência Artificial será um dos grandes temas desta edição, com uma abordagem prática sobre como empresas no Brasil e no mundo já estão aplicando essa tecnologia em diversos setores", afirma.

Atrações

Ocupando os quatro armazéns do Cais Mauá, em uma área de 38 mil metros quadrados, com sete palcos, um dos destaques da agenda será a sessão 'A Ascensão e Queda das Redes Sociais', com o criador do Orkut, Orkut Büyükkökten. Durante a palestra, ele refletirá sobre a evolução das plataformas digitais e como os aplicativos atuais transformaram a natureza das conexões humanas.

O Arena Stage também receberá a diretora-geral da Intel para a América Latina, Gisselle Ruiz Lanza, que apresentará 'PCs aprimorados por IA: Capacitando os usuários a trabalhar de forma mais inteligente'. A discussão abordará como a Inteligência Artificial está aprimorando os computadores, redefinindo a produtividade e melhorando a experiência do usuário, com impacto em áreas como automação de tarefas, tomada de decisão e eficiência operacional. 

O presidente da IBM na América Latina, Tonny Martins, participará do bate-papo 'IA: Do Hype ao Impacto Real nos Negócios' que debaterá como as empresas estão utilizando a IA para impulsionar a inovação, a eficiência e o crescimento, e como ela está deixando de ser uma palavra de ordem para gerar resultados concretos no mundo dos negócios. 

Já o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, liderará uma conversa sobre como empresas podem contribuir para cidades mais conectadas e acessíveis. O debate se chama: 'Construindo Cidades Vibrantes: Como as Empresas Moldam Ambientes Urbanos Acessíveis e Centrados no ser Humano'.

Alinhado à tagline 'Beyond Resilience', o painel 'Principais Conclusões da COP 29: Preparando o Cenário para a COP 30' será um dos pontos altos do Explore Stage. A CEO da eAmazonia, Caroline Takita Levy; a fundadora da ALG Sustainability Consulting, Ana Luci Grizzi; a presidente do Instituto Talanoa, Natalie Unterstell; e o fundador do Sistema B, Gonzalo Muñoz, discutirão os avanços e desafios para a COP 30, com foco em mudanças climáticas e estratégias globais de ação. 

O palco também receberá a sessão 'Resiliência cibernética: Prevenção de Fraudes e Golpes Financeiros' que abordará estratégias inovadoras para identificar, prevenir e resolver fraudes digitais. O painel contará com a participação da fundadora e CEO da Silverguard, Marcia Neto, e da Chief Legal & Compliance Officer da Cora, Monica Leite. A programação completa pode ser conferida por meio do link.

Comentários