Projeto da Meta instalará 50 mil quilômetros de cabos submarinos

Brasil está incluso na lista dos países que receberá o recurso

O projeto conectará quatro continentes - De acordo com a Meta, o projeto representa um investimento plurianual de muitos bilhões de dólares

A Meta anunciou que instalará cabos submarinos de 50 mil quilômetros, conectando cinco continentes, com o intuito de ampliar a capacidade e confiabilidade do transporte de dados digitais. A ação, chamada de 'Projeto Waterworth', buscará fornecer uma conectividade de primeira linha para África do Sul, Brasil, Estados Unidos e Índia. Após o anúncio, a empresa diz que ampliará o potencial global da Inteligência Artificial (IA).

Em nota enviada à imprensa, a Meta registrou que o projeto representa um investimento plurianual de muitos bilhões de dólares. No texto, a empresa de tecnologia explicou que aposta em cabos submarinos para aumentar a capacidade de transmissão de dados, oferecendo conexões mais rápidas e acessíveis a mais pessoas.

O investimento buscará fortalecer a escala e confiabilidade das rodovias digitais do mundo, com a abertura de três novos corredores oceânicos com conectividade de alta velocidade, necessária para impulsionar a inovação em IA. Os cabos serão instalados em águas profundas, até sete mil metros de profundidade.

Comentários