Projeto do publicitário João Quadros traz reflexões sobre o cotidiano

Página 'Letrinhas Coloridas' possui mais de 250 mil seguidores nas redes sociais e conta com um podcast

João Quadros conversou com a reportagem do portal - Arquivo pessoal

É na página 'Letrinhas Coloridas', criada em 2021, que o publicitário gaúcho João Quadros, de 26 anos, apresenta suas reflexões sobre o cotidiano do jovem adulto, com uma mistura de humor e sarcasmo. Com mais de 250 mil seguidores e três milhões de visualizações em diferentes redes sociais, o projeto agora conta também com um podcast, além de um livro que está em planejamento.

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, João contou que é redator publicitário e, entre um job e outro, escrevia por prazer materiais que acabavam abandonados em cadernetas, guardanapos ou no bloco de notas do computador. "Um dia, a Yasmmin Pessoa, uma amiga também publicitária, deu a ideia de eu publicar para todo mundo ver. E foi o que fiz. Até hoje não consigo entender como tanta gente gosta tanto das minhas asneiras", revelou.

Nas publicações, que podem ser conferidas neste link, ele utiliza poesia, reflexões, sentimentos, bom humor e sarcasmo para tocar as pessoas com suas "letrinhas coloridas". De acordo com o profissional, a página é acompanhada por celebridades como Afonso Padilha, Carol Castro, Dadá Coelho, Fernanda Rodrigues, Hugo Gloss, Mateus Solano e Paolla Oliveira. Recentemente, conta, chegou a estampar até figurinos de uma série da Netflix.

Podcast e livro

João afirmou que com o bom estabelecimento da página, alguns seguidores começaram a pedir a criação de um podcast. "Demorei um tempo pensando em como isso poderia ser algo que fizesse sentido com a proposta do 'Letrinhas'. Até que um dia entendi que a página sempre foi um espaço de conversas muito francas e profundas sobre tudo que rola na vida dos jovens adultos, sem pretensões pedantes", pontuou.

Desse modo, explicou ele, o programa é "quase como um diálogo com um amigo de madrugada pelo WhatsApp". "E vem dando muito certo, pois as pessoas sentem isso e dialogam de volta. Isso é o mais legal", celebrou. A atração pode ser conferida neste link.

O projeto também inclui um livro, que está em fase de produção. A obra compilará as melhores frases do 'Letrinhas Coloridas' e funcionará como "um 'Minutos de Sabedoria' invertido, trazendo dicas e reflexões para que as pessoas possam se identificar com suas questões pessoais".

Comments