Publicidade de luto: morre Roberto Duailibi, um dos fundadores da DPZ
Informação foi confirmada no perfil oficial do comunicador no Instagram. A causa da morte não foi divulgada

Faleceu, na última sexta-feira, 18, o publicitário e escritor Roberto Duailibi, aos 89 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada no perfil oficial do comunicador no Instagram. A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado neste sábado, 19, no Cemitério do Morumbi, das 9h às 16h. O profissional foi fundador, ao lado de Francesc Petit (1934-2013) e José Zaragoza (1930-2017), da agência de Publicidade DPZ.
Filho de libanês e de uma brasileira, Roberto era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e se mudou para São Paulo ainda na adolescência. Formado pela então Escola de Propaganda de São Paulo, hoje Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), iniciou a carreira em 1950, na Colgate-Palmolive. Em 1968, associou-se a Francesc e José para fundar a DPZ, agência onde foram criadas as famosas campanhas do 'Baixinho da Kaiser' e 'Garoto Bombril'.
Roberto também atuou como professor na ESPM e na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). O comunicador também foi membro da Academia Paulista de Letras e escreveu livros como 'Criatividade e Marketing' e 'Cartas a um Jovem Publicitário'. Recentemente, estava publicando reflexões em formato de vídeo pelo Instagram.