Quinta-feira tem noite de Kikito de Cristal e homenagem ao Cinema alemão
Mariëtte Rissenbeek, diretora-executiva do Festival de Berlim, será homenageada
Nesta quinta-feira, 15, é dia de homenagem e reconhecimento ao cinema alemão, em celebração ao ano do bicentenário da imigração ao Rio Grande do Sul. Na tarde, às 14h, Mariëtte Rissenbeek, diretora-executiva do Festival Internacional de Cinema de Berlim, entre os anos de 2019 e 2024, participa da coletiva de imprensa como homenageada com o Kikito de Cristal da 52ª edição do Festival de Gramado. Ela passou pelo Tapete Vermelho antes de receber a honraria.
Após a entrega do Troféu Kikito de Cristal, houve uma sessão fora de competição, do longa alemão 'Filhos de Bach', de Ansgar Ahlers. O momento aconteceu em reconhecimento às sete décadas de atuação da German Films, organização dedicada à promoção do cinema alemão no mundo. O filme é uma coprodução entre Brasil e Alemanha, com nomes como Aldri Anunciação, Dhonata Augusto e Marília Gabriela no elenco.
A coletiva de imprensa ocorreu às 14h, na Cristais de Gramado, com mediação da jornalista Flávia Guerra, que foi exclusiva para credenciados. Durante o evento, Mariëtte Rissenbeek realizou o rito de confecção do troféu, que será entregue ao homenageado com o Kikito de Cristal em 2025.
A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.