Rafael Martins lança site com análises do mercado de Comunicação

CEO do Share conversou com o Coletiva.net sobre esta e outras novidades

Capa do site que traz análises gerais do mercado da comunicação - Reprodução

Em 18 de janeiro de 2020 o Share abriu uma escola e em março, no entanto, o local teve de ser fechado devido à pandemia da Covid-19. O CEO da empresa, Rafael Martins, começou a escrever para sites como Huffpost Brasil, Meio e Mensagem e Propmark sobre o mercado da Comunicação. Um ano após a fundação do espaço educacional, o profissional decidiu lançar um site no qual publicará as análises de uma forma mais aprofundada. Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, o empresário falou desta e de outras novidades para 2021.

"Sempre escrevi para grandes portais do trade trazendo um pouco da visão e experiência sobre o mercado de Comunicação. A ideia agora é concentrar em um espaço dedicado apenas a isso, com análises mais profundas e mais longas", explicou. 

Dentre as áreas a serem abordadas estão Agências, Tecnologia, Varejo, e sobre os movimentos que acontecem entre essas partes. Ele disse que, como professor, ele percebe que os alunos possuem dificuldade em entender sobre o negócio das empresas de tecnologia que atuam com comunicação, o que faz eles terem uma visão mais limitada sobre tendências. 

Quanto à escola, ela seguirá fechada por algum tempo. O Share está estudando a possibilidade de abrir com metade da capacidade e com todos os protocolos de segurança, pois algumas pessoas já entraram em contato pedindo aulas presenciais. "Mas só faremos isso se entendermos que os alunos estarão seguros para ter aulas", confirmou. 

Isso não significa que a empresa não esteja desenvolvendo conteúdos. Conforme Rafael, o foco de 2021 é no Clube Share, o braço de edtech da agência - incorporação de tecnologias da informação e comunicação na educação, para apoiar os processos de ensino e aprendizagem em diferentes contextos de educação formal e ou informal. 

Esta dedicação especial ao projeto se deve ao fato de o CEO "entender que ele é um produto muito relevante para os profissionais de comunicação, pois traz qualificação constante e acesso a grandes profissionais do mercado por uma mensalidade que oferece um ótimo custo-benefício".

Além disso, o Share tem algumas iniciativas de educação com algumas empresas em desenvolvimento, a exemplo do plano de qualificação para mulheres negras em parceria com o 'Indique uma Preta' e com apoio da Azul Linhas Aéreas. O Share acontecerá em fevereiro. "2021 e um ainda é muito nebuloso, tudo vai depender da velocidade e capacidade do país de vacinar as pessoas. Mas estamos confiantes", concluiu Rafael.

Comentários