RBS TV anuncia os três finalistas do projeto 'Favela na Transmissão'

Iniciativa busca valorizar os talentos das comunidades e proporcionar espaço de visibilidade à 'Taça das Favelas RS'

A seleção começou com seis participantes, que estiveram nos estúdios da RBS TV recentemente - Crédito: Rafaela Tavares/Divulgação

A RBS TV, em parceria com a Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (Cufa-RS), anunciou, nesta segunda-feira, 25, os três finalistas do projeto 'Favela na Transmissão'. A iniciativa, que tem sido compartilhada com o público pelas redes sociais do 'Globo Esporte RS', busca valorizar os talentos das comunidades e proporcionar espaço de visibilidade à 'Taça das Favelas RS'.

Os três finalistas da competição são: Luis Henrique Camargo, de Guaíba; Luiz Henrique de Lima, de Porto Alegre; e Ricardo Gonçalves, de Alvorada. Eles seguem na disputa para ocupar a cabine de transmissão ao lado dos comunicadores Diogo Olivier, Luciano Périco e Maurício Saraiva, nas finais do torneio, que ocorrerão neste sábado, 30. O vencedor será definido pelo público até esta quinta-feira, 28,em votação que está aberta no site.

A seleção começou com seis participantes, que estiveram nos estúdios da RBS TV recentemente. Na ocasião, eles conheceram os jornalistas esportivos, participaram de uma imersão na rotina da emissora e encararam um desafio prático: gravar um comentário sobre a partida Atlético de Minas Gerais e Grêmio, exibida pela emissora.

Comentários