RDCTV transmite Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino

Estreia será com o clássico Grenal, disputado em 22 de setembro

Francisco Novelletto, Márcio Irion e Luciano Hocsman - Divulgação

Com o objetivo de fomentar a indústria do futebol feminino regional, a partir deste mês, a RDCTV passa a transmitir o Campeonato Gaúcho da modalidade. Em acordo com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o contrato para a realização dessas transmissões foi assinado nesta terça-feira, 3. O jogo de estreia será o clássico Grenal, em 22 de setembro, às 15h. As transmissões ocorrerão de forma simultânea nos canais 24 e 524 da NET, pelo site rdctv.com.br e pelas plataformas digitais.

Seis equipes participam do torneio: Grêmio, Internacional, Brasil de Farroupilha, Sport Club Oriente (Canoas), Atlântico e Associação Esportiva João Emílio. No campeonato, os clubes se enfrentarão em turno e returno. Após esta primeira fase, os quatro melhores clubes classificados passarão para as fases de semifinal e final. A decisão será disputada em Ijuí.

A emissora tem por premissa fomentar a modalidade. Semanalmentem o apresentador Guilherme Paaz comanda a atração QEsporte, na qual realizam coberturas e análises acerca do futebol feminino no Estado. Para ele, a visibilidade do torneio é resultado dos esforços de todos. "É um sonho que se realiza. Há mais de um ano, o trabalho é incansável. Podem ter certeza que o Brasil vai se surpreender com essas gurias", aponta.

Comentários