Recorde histórico: Coletiva.net ultrapassa 600 mil acessos em um mês

Portal contabilizou 67% a mais do último número registrado como o maior até hoje

Novo recorde registrado por Coletiva.net - Divulgação/Coletiva.net

O recorde histórico de acessos ao Coletiva.net havia sido registrado em abril de 2018, com 368.885. Este alcance, porém, foi superado no dia 16 de agosto deste ano. A novidade agora é que os últimos 30 dias, na verdade, registraram exatamente 617.475 visualizações, o que significou um crescimento de 67% no maior número conquistado até hoje. "Não há como negar nossa surpresa. Ainda que saibamos do esforço, responsabilidade e seriedade com o trabalho, atingir esse recorde é realmente algo muito comemorado por toda a equipe", ressalta a publisher Márcia Christofoli.

Segundo a jornalista, outro percentual que chama a atenção é o acumulado do ano, que está em 2,6 milhões de pageviews, isto é, 25% de crescimento em relação a igual período do ano passado. Com este cenário, a expectativa é que o total de 2018 seja atingido ainda em setembro, ou seja, três meses antes. "Isso nos leva a crer que 2019 findará com quase 4 milhões", prevê Márcia, ressaltando que é muito simbólico chegar nesse ponto exatamente quando a empresa comemora 20 anos.

Conforme ela, em julho, o portal já havia registrado o recorde do ano e, mais do que isso, desde janeiro vem demonstrando crescimento em acessos. Na sua opinião, quando essa alta é gradual, mas se repete, começa a gerar um comportamento mais sólido da audiência. "Monitoramos o Google Analytics diariamente e vínhamos fazendo diversas reflexões a respeito dos consumos do nosso público. Dessa vez, o mais interessante é que o número não foi atingido por conta de algo trágico, mas uma sucessão de matérias relevantes", avalia.

Comentários