A Rede Pampa, em parceria com o Banrisul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Governo do Estado, realizará em 9 de novembro, às 14h30, o ‘Fórum Desafios para o Desenvolvimento e Financiamento da Economia Gaúcha’. O encontro, que ocorrerá no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – bairro Praia de Belas), em Porto Alegre, promoverá análises e discussões aprofundadas sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.
A apresentação será feita pela comunicadora da Rede Pampa Bruna Magalhães, enquanto a mediação ficará por conta de Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente do conglomerado midiático. O evento poderá ser acompanhado pelo canal da TV Pampa no YouTube, além da transmissão ao vivo pela rádio Liberdade. Em 14 e 15 de novembro, a emissora de televisão também exibirá programas especiais sobre o encontro. Em 20 de novembro, o jornal O Sul trará uma edição especial, com análise das discussões.
Na ocasião, serão abordadas questões como estratégias de financiamento para o desenvolvimento, oportunidades de investimento e a utilização de tecnologias inovadoras com intuito de estimular o crescimento econômico diversificado. Portanto, o fórum contará com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e do vice, Gabriel Souza (MDB), entre outros nomes de relevância na Economia do Rio Grande do Sul. Interessados em participar do evento podem se inscrever neste link, onde é possível conferir a programação completa.

