Revista Aguaonline passa por remodelação no visual

Ação comemora os 23 anos da publicação focada em saneamento básico e recursos hídricos

Revista já teve 727 edições publicadas - Reprodução

Há 23 anos, foi lançada a revista Aguaonline pela jornalista Cecy Oliveira. Para comemorar o aniversário, a publicação passou por uma remodelação no visual, que foi estreada com o lançamento da edição 727. O periódico é focado em temas relacionados ao saneamento básico, ao meio ambiente e aos recursos hídricos. 

As mudanças tiveram o objetivo de tornar a revista mais moderna e adaptada às funcionalidades que a internet oferece hoje em dia. Cecy explica que a publicação nasceu em abril de 2000 com a proposta de oferecer um espaço para notícias voltadas aos assuntos abordados e para atender a um segmento que estava ingressando na web em busca de informações. 

A jornalista comenta que, desde o início da publicação, os temas ganharam relevância e hoje são melhor compreendidos. "É gratificante constatar que a revista contribuiu para que isto acontecesse, especialmente porque, na época, a internet ainda não ocupava o espaço que tem hoje na disseminação de notícias", declara.

Preservação

Com periodicidade semanal, a revista tem um total de 727 edições publicadas. Para preservar a trajetória, a empresa produziu um histórico dividido em três volumes, que contam com todas as 726 publicações anteriores. A ferramenta pode ser acessada neste link. A última parte do projeto, que compila as 200 revistas mais recentes, deverá ser disponibilizada em breve, com um mecanismo que permitirá o acesso por palavras-chave. "Foi um trabalho árduo, mas tivemos um parceiro inigualável, o Gabriel Moser, da Prana Solution, que nos ajudou muito nesta caminhada", afirma Cecy.

 

Comentários