Rodrigo Cogo lança serviço de curadoria e distribuição digital

Por meio do 'Sinapse', a proposta do relações-públicas é articular entregas em perspectiva multiplataforma

Rodrigo Cogo - Crédito: Divulgação

Fazer a curadoria e distribuição digital de materiais relevantes para tomada de decisão nas áreas de Gestão, Comunicação, Marketing, Recursos Humanos, Sustentabilidade, Inovação, Compliance, Diversidade e afins é o objetivo do 'Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede'. O serviço por assinatura, idealizado pelo gaúcho Rodrigo Cogo, será lançado em 2 de junho. A proposta do relações-públicas é articular entregas em perspectiva multiplataforma - WhatsApp, Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram, Zoom, drive virtual e e-mail.

Além disso, a ideia é levar o conteúdo para a mão dos contratantes, acompanhado de aconselhamentos e direcionamentos. "É uma aposta de que juntos, integrados e bem informados somos ainda melhores na prestação de serviços para nossos empregadores, clientes e parceiros", afirma. Com cerca de 200 assinantes atualmente, a fase de lançamento oferece os canais 'Sinapse Diário' e 'Sinapse Resumo'. O primeiro traz relatórios de pesquisa, estudos, artigos, infográficos e e-books, enquanto o segundo detalha insights de alguns destes conteúdos, com distribuição semanal.

Em relação às atividades on-line, o 'Sinapse Ao Vivo' coloca pesquisas ou estudos para serem explicados por seus autores em sessões dinâmicas, uma vez a cada bimestre. E o 'Sinapse Arena' trará os próprios assinantes do serviço para compartilhar experiências de vida e da carreira. Na atual lista, Rodrigo ainda oferece o 'Sinapse Alerta', gratuito e disponível em perfis nas redes Linkedin, Facebook, Twitter e Instagram. O canal entregará dicas de matérias, artigos, vídeos, podcasts e sugestões de eventos on ou off-line.

Rodrigo Cogo

Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, Rodrigo é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Universidade de São Paulo. O profissional atuou por 13 anos na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e outros 15 no portal Mundo das Relações Públicas, extinto em 2012. É autor do livro 'Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação', lançado em 2016.

Comentários