Rogério Mendelski troca Rádio Guaíba pela Band

Radialista, que chegou ao Grupo Record em 2007, comandava o programa 'Bom Dia'

Rogério Mendelski - Divulgação

A manhã desta segunda-feira, 2, foi marcada por movimentação no mercado da Comunicação do Estado. O radialista Rogério Mendelski deixou a Rádio Guaíba, emissora na qual trabalhava desde 2007 e onde apresentava o programa 'Bom Dia', para assinar contrato com a Band RS.

Mendeslki foi procurado por Coletiva.net, porém, quem atendeu o portal foi o produtor-executivo Otto Bede, que acompanha o radialista desde 2002 e que também deixará a Guaíba. Na ligação, Bede afirmou que apenas a Band se pronunciaria sobre a contratação.

Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, ressaltou ao portal que as negociações estavam em andamento há alguns meses e que o grupo está muito feliz com a contratação de Mendelski, uma vez que a emissora busca investir cada vez mais em jornalismo de análise. "Em um momento conturbado da nossa política, é ótimo contar com um profissional como o Mendelski, que tem uma competência enorme em interpretar os fatos", afirmou. Segundo o executivo, o radialista deverá estrear no final de dezembro ou no começo de janeiro à frente do programa 'Primeira Hora', das 6h às 8h.

Ao Coletiva.net, Nando Gross, diretor-geral da Rádio Guaíba, informou que a emissora não foi comunicada oficialmente da saída de Mendelski e, portanto, ainda não foi decidido qual será o futuro do Bom Dia.

Comments