Começou nesta manhã, 19, o II Seminário de Comunicação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Promovido pela equipe de Comunicação Social da entidade, o encontro acontece até amanhã, 20, no Nau Live Spaces (Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1308 – bairro São Geraldo), em Porto Alegre. A iniciativa tem o intuito de atualizar profissionais envolvidos no setor comunicacional das prefeituras gaúchas.
Para tanto, a programação oferece temas relacionados ao trabalho diário dos atuantes em Comunicação. Voltado para os profissionais dessa área das administrações municipais e órgãos públicos, o encontro também pode ser acompanhado por integrantes dos departamentos jurídicos, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Além disso, as temáticas também podem interessar a estudantes de Jornalismo, de Publicidade e de Relações Públicas.
Nessas manhã e tarde, já foram abordados temas como: impulsionamento e tráfego pago, como assessorar e preparar gestores e agências de Comunicação terceirizadas. Debates sobre gestão de crise; podcast para prefeituras; cobertura jornalística; e como comunicar dados, ciência e eventos climáticos também integram a programação. Ainda será trabalhado o desenvolvimento das administrações municipais por meio da Comunicação Institucional e dos eventos.
Os vencedores do ‘4º Prêmio Boas Práticas na categoria Comunicação Social’ de Agudo, Porto Alegre e Santa Maria também participarão de um painel nesta quinta-feira, 20, às 13h30. Eles detalharão a construção dos respectivos projetos, quais foram os objetivos e caminhos traçados, e revelarão qual é o diferencial que garantiu aos três municípios o selo de prática bem-sucedida e inovadora. A programação completa pode ser conferida neste link.

