Sexta-Feira 13: projeto reúne Carlos Guimarães, Fernando Puhlmann e Thiago Suman

Comunicadores estreiam videocast nesta semana

Carlos Guimarães, Thiago Suman e Fernando Puhlmann - Divulgação

Nesta sexta-feira, 13, vai ao ar o primeiro episódio de Sexta-Feira 13, videocast que reunirá os comunicadores Carlos Guimarães, Fernando Puhlmann e Thiago Suman. Inicialmente projetado para ser veiculado em áudio, como podcast, a iniciativa ganhou nova forma, tornando-se vídeo - que é gravado no estúdio do cantor e compositor Alexandre Birck, o Alemão, que fica no Quarto Distrito de Porto Alegre.

Semanal, a atração não será focada em apenas um assunto. "A ideia é falar sobre o cotidiano, de forma bastante ampla. Do recolhimento do lixo em Porto Alegre ao amor, vamos tratar de tudo, de uma forma não engessada", explicou Puhlmann ao Coletiva.net. A ideia do Sexta-Feira 13, segundo o comunicador, vem sendo desenvolvida há tempos: "Eu e o Guimarães estávamos sempre nos namorando, queríamos fazer algo juntos. Então, com a aproximação do Thiago, para a divulgação de um curso que estamos oferecendo, acabou nascendo o projeto".

Puhlmann revelou ao portal que, por mais que os seus dois colegas de microfone tenham espaços em veículos, eles sempre são pautados. Assim, com o Sexta-Feira 13, o objetivo é poder abordar qualquer assunto, sem o controle de editores. "O projeto nasce despretensioso, sem o objetivo de nos deixar ricos", brincou, mas sem esconder a empolgação com a iniciativa.

O episódio de estreia de Sexta-Feira 13 conta com a direção de Giovanna Alvarenga, sócia de Puhlmann na Cuentos y Circo, que também dará suporte pelos próximos programas. O primeiro vídeo trará uma apresentação dos três participantes, seguida de um debate sobre Comunicação e a democratização da mesma promovida pela internet. Em um primeiro momento, a atração será veiculada apenas no YouTube (sempre às 20h das sextas-feiras), mas, em um futuro próximo, também deverá ir para outras plataformas, como o Spotify.

Comentários