Notícias

Sílvio Benfica comenta jogos do Brasil em podcast para pessoas com deficiência visual

Avaliações serão feitas junto do futebolista paralímpico Ricardinho, que perdeu a visão aos oito anos de idade

Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo marcada para esta quinta-feira, 24, o jornalista Sílvio Benfica decidiu apostar em uma abordagem diferente para comentar as partidas da Seleção Brasileira. Voltado a pessoas com deficiência visual, o podcast ‘Visões Diferentes’ será o espaço onde o radialista trará as análises dos jogos da equipe na competição. Os comentários serão feitos ao lado de Ricardo Steinmetz Alves, o Ricardinho, futebolista paralímpico que perdeu a visão aos oito anos de idade.

Após cada jogo, serão apresentadas observações técnicas, táticas e mentais, sempre junto de um convidado diferente para complementar o debate. Deste modo, a abordagem tem como foco os quase sete milhões de brasileiros com deficiência visual. Segundo Benfica, a escolha de Ricardinho como companheiro de microfone se deve à “boa articulação e fala” do atleta sobre os jogadores em campo.

“Nossos conteúdos também vão nos permitir uma fantástica experiência de inclusão social: falar para pessoas que, como o Ricardinho, precisam ‘ver’ o jogo de um modo especial. Acho que vai ser uma baita experiência”, conta o jornalista. O material estará disponível nas redes sociais do jornalista e do jogador, além de múltiplos tocadores de podcast.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.