Sindicato dos Radialistas leva negociações sobre aumento de salário ao Tribunal do Trabalho

Iniciativa tem como finalidade uma sessão de mediação para tratar do assunto com Sindicato Patronal

No último encontro não houve o retorno esperado para a categoria - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul levará ao Tribunal do Trabalho da 4ª Região (TRT4) as negociações para o aumento do salário da categoria, com reunião prevista para a próxima quarta-feira, 11. Ação tem como finalidade uma sessão de mediação para tratar o assunto com o sindicato patronal, pois no encontro anterior não houve o retorno esperado para a categoria. A última proposta foi um reajuste de 3,80%, ou seja, 80% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 4,60%.

Ao Coletiva.net, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Ricardo Malheiros, disse que a entidade pediu, quando arremeteu a pauta de negociação, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) cheio e com direito ao uso de imagem. De acordo com o gestor, as emissoras de rádio se tornaram televisão, sendo que esses profissionais não recebem por isso. "Os patrões estão tendo uma plataforma a mais para comercializar e os trabalhadores, que passam a ser a imagem das empresas, não recebem", explicou.

Ricardo contou, ainda, que o sindicato propôs que, em vista dos donos das emissoras não quererem pagar o direito de imagem, então que os patrões permitissem aos funcionários venderem seus patrocínios. "Sugerimos que os trabalhadores pudessem fazer seus merchandising, mas também foi negado. Eu até sabia que isso seria negado, mas fiz como forma de provocação", pontuou.

Comments