Sindirádio apresenta nova identidade visual

Logo teve alteração nas cores e na tipografia

Logotipo apresenta nova tipografia e cores - Divulgação

Tendo passado por alguns processos de modernização nos últimos meses, o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (Sindirádio) anunciou, no início deste mês, uma nova identidade visual. Desde junho, a instituição passa por mudanças, como o anúncio da primeira presidente mulher e a parceria pela primeira vez com uma agência de comunicação. Agora, o novo logotipo do sindicato tem alteração na tipografia e nas cores.

A antiga marca representada somente na cor preta, com fonte simples e o desenho de uma antena parabólica (veja na imagem abaixo) passou por transformação. Criado pela Camejo Soluções em Comunicação, além de nova tipografia e a exclusão da figura, o logo é apresentado nas cores azul-escuro e cinza-claro. O principal conceito para o modernizá-lo foi remeter às ondas e sinais de transmissão, segundo o Sindirádio.

Conforme conta a presidente da instituição, Christina Gadret, a nova identidade foi escolhida pelos associados com cerca de 55% dos votos. "Essa tipografia transmite uma base firme e de segurança, além de uma apresentação totalmente moderna, exatamente de acordo com esse novo momento do Sindicato e valorizando a força e representatividade dessa instituição sindical", destaca.  Os materiais gráficos da entidade, assim como as plataformas online e redes sociais já foram reformulados com o novo logotipo.

Logo antigo era na cor preta

 

Comentários