Sindjors constrói pauta de reivindicações da campanha salarial 2024/2025

Todos jornalistas estão convidados a participar da pesquisa da entidade até março

Pesquisa eletrônica fica disponível até início de março - Crédito: Reprodução

O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) está construindo a pauta de reivindicações da campanha salarial 2024/2025, a ser apresentada na Convenção Coletiva de Trabalho, e convida todos os profissionais a participar. A entidade está lançando uma pesquisa e, após a organização das respostas, os jornalistas serão chamados em uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual serão apresentados os resultados quantitativos e qualitativos desse material. A pesquisa eletrônica ficará disponível no link até o início de março.

Uma das propostas é a escolha do melhor slogan para a campanha. A partir das respostas da categoria, será possível ter uma noção da realidade enfrentada pelos diversos jornalistas que trabalham em diferentes funções e formatos no Estado. O Sindicato reforça a importância da participação dos profissionais da categoria do interior do Rio Grande do Sul para poder estreitar a relação e lutar pelos direitos de toda a profissão.

No último ano, o Sindicato trabalhou sobre os temas 'qualidade de vida', 'saúde mental', 'assédio moral' e 'direitos das mulheres'. Esses assuntos permanecerão na pauta das reivindicações, porém a entidade quer saber as outras principais necessidades. Em março, haverá a primeira reunião da comissão para iniciar o diálogo com os sindicatos patronais. Uma oportunidade para conversar sobre postos de trabalho, contratos, recolocação no mercado e condições oferecidas para o exercício profissional.

Comentários