Sindjors convoca assembleia para aprovação da pauta de negociações da CCT 2024/25

Entre as novidades deste ano está a inclusão de cláusulas da 'Campanha Nacional Unificada', organizada pela Fenaj

Todos jornalistas estão convocados a participar da Assembleia Geral Extraordinária - Crédito: Reprodução

A direção do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) convocou uma assembleia para aprovar a pauta de negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025. Entre as novidades, que serão discutidas em encontro virtual em 11 de maio, está a inclusão de cláusulas da 'Campanha Nacional Unificada', organizada pela Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), cujo objetivo principal é aumentar a quantidade de benefícios para toda a categoria no Brasil. 

Também serão mantidas as reivindicações apresentadas aos sindicatos patronais na mesa de negociação do ano passado. Todos os jornalistas estão convocados a participar da Assembleia Geral Extraordinária, que ocorre a partir das 10h, em primeira chamada, e às 10h30, em segunda chamada, pelo Google Meet, para a discussão e aprovação da pauta. As inscrições para participar devem ser realizadas pelo e-mail [email protected], em que é necessário informar nome completo, RG e CPF, telefone/celular, empresa/entidade ou vínculo empregatício e outros, como autônomos.

Na reunião, será debatida a aprovação da pauta de reivindicações para a negociação da 'Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025'; a concessão de poderes ao sindicato para negociar, deliberar e firmar acordo ou convenção coletiva de trabalho para o período 2024/2025; deliberar a cláusula que trata da contribuição da cota de solidariedade, em favor do Sindjors, para custeio da negociação e da manutenção da entidade. Também será pauta do encontro a deliberação da instauração de dissídio coletivo, caso fracassem as negociações, bem como reconvir caso ajuizado pela patronal; e assuntos gerais.

Comentários