Sindjors realiza live 'Negras Vivências Jornalísticas' sobre comunicação pública no Brasil
Atividade será transmitida pelo perfil do sindicato no Instagram e integra as ações do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) promove hoje, 17, às 20h, mais uma edição da live 'Negras Vivências Jornalísticas'. A atividade será transmitida pelo perfil do sindicato no Instagram (@sindjors) e integra as ações do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros.
O convidado é Richard Santos, escritor, pesquisador, docente e extensionista da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O tema do encontro é 'Desafios para a Comunicação pública no Brasil: situação da Empresa Brasil de Comunicação' (EBC).
O projeto 'Negras Vivências Jornalísticas' discute a presença de jornalistas negras e negros no mercado de trabalho. O espaço aborda temas relacionados às práticas da profissão, relações de trabalho, enfrentamento ao racismo e assédio, além da troca de experiências sobre trajetórias e projetos profissionais.
Sobre o convidado
Richard Santos atua na Universidade Federal do Sul da Bahia, onde propôs e coordenou a criação do curso de Jornalismo. Coordena o Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo e o Programa de Extensão Jornada do Novembro Negro. Também integra o Grupo de Pesquisa Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico da Intercom e é diretor da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) na Regional Nordeste.
Coletiva