Sistema Ocergs participa do SSB com 73 cooperativas gaúchas

Setor cooperativista apresenta maior representatividade com mais de 150 inscritos

Sistema Ocergs tem como objetivo ampliar a capacitação e o desenvolvimento - Crédito: Natan Soares/Sistema Ocergs

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Sistema Ocergs), que participou do South Summit Brazil (SSB) 2024, levou ao evento mais de 150 inscritos, sendo 73 cooperativas gaúchas. O setor cooperativista foi um dos com maior representatividade nesta edição que se encerra nesta sexta-feira, 22.

A presença no SSB faz parte de uma série de ações do Sistema Ocergs em prol da Inovação no Cooperativismo e para garantir o futuro de 3,5 milhões de gaúchos que fazem parte do sindicato. Dentro do programa 'RSCOOP150', já foram anunciados três milhões de reais em investimentos para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no segmento do Estado. A participação no South Summit Brazil também contribuirá para as cooperativas enviarem seus projetos para o 'Programa Ideias', que está recebendo propostas até 20 de abril.

O Sistema Ocergs tem como objetivo ampliar a capacitação e o desenvolvimento, já que a delegação acompanhou uma série de palestras para criar conexões e gerar ideias que fortaleçam o eixo da inovação dentro do cooperativismo. Para essa mobilização, o sindicato investiu mais de R$ 230 mil.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários