South Summit Brazil 2025 recebeu 23 mil pessoas de 62 países
Do total de visitantes, 45% foram de fora do Rio Grande do Sul
A quarta edição do South Summit Brazil se encerrou na última sexta-feira, 11, e nos três dias de evento, 23 mil pessoas de 62 países passaram pelo Cais Mauá, em Porto Alegre. Do total de visitantes, 45% foram de fora do Rio Grande do Sul. Os números gerais revelados na cerimônia de encerramento apontaram o crescimento do evento em relação a 2024 em diversos aspectos.
A edição de 2025 do South Summit Brazil contou com 900 investidores presentes, 140 fundos de investimento, valor total de fundos sob gestão de 215 bilhões de dólares. Neste ano, o evento recebeu mais de três mil startups e contou com a participação de 800 palestrantes.
Em seu discurso na cerimônia de encerramento no Cais Mauá, José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil, falou que a escolha pelo tema da resiliência é porque "esse é o South Summit da superação e a força de reconstruir". "Juntos chegamos aqui, com um time único que trabalhou com o ecossistema de inovação com o coração e com propósito de transformar e superar por meio do impacto social", disse.
Ainda no momento de fechamento da edição 2025, subiram ao palco da 'Arena Stage' autoridades do setor público, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), além de María Benjumea, fundadora do South Summit na Espanha 2012. Na ocasião algumas novidades foram apresentadas ao público. Uma delas foi a data da quinta edição, que acontecerá entre 25 a 27 de março de 2026.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre, esta é a quarta edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da PUCRS/Famecos e do Grupo RBS.
Coletiva