Tendências Comunicação Empresarial analisa o que vem com o modelo híbrido

Editada por Coletiva.net, quarta revista do título começa a circular a partir de segunda-feira

Quarta edição da Tendências Comunicação Empresarial começa a circular na próxima segunda-feira, 24 - Divulgação/Coletiva.net

Um dos assuntos que mais se debate no meio corporativo é como ficarão os formatos de trabalho no pós-pandemia. Há quem aposte fortemente no modelo híbrido, que consiste em ter dias trabalhados a partir de casa e outros presencialmente. Mas o que virá com este modelo na Comunicação? É o que a Tendências Comunicação Empresarial busca responder na sua quarta edição, editada por Coletiva.net, que começa a circular a partir desta segunda-feira, 24.

Desta vez, a publicação chega com matérias que abordam temas como saúde mental no home office, o papel da liderança, o que veio para ficar do período de pandemia, gestão com autonomia, entre outros. Para a coordenadora editorial Tássia Jaeger, por estarmos vivendo um momento de transformação em todas as esferas, a Comunicação Empresarial tem um papel central neste contexto. Ou seja, na sua visão, esta área precisa informar toda a organização das medidas de prevenção e protocolos, e  sobre o avanço ou estabilização da pandemia. "Por isso, a revista tem o objetivo de dar suporte, provocar, impulsionar e noticiar as adequações do formato de trabalho", avalia a jornalista. 

Ela ainda salienta que a pandemia acelerou a inovação que estava latente na Comunicação como um todo. "Agora, palavras como autonomia, confiança, flexibilidade e qualidade de vida estão mais presentes. E precisamos aprofundar essas questões." A revista desta ano traz ainda três artigos assinados por professores: Álisson Coelho, da Unisinos; Branca Sólio, da Universidade de Caxias do Sul (UCS); e Cristiane Lindemann, da Universidade de Santa Cruz (Unisc).

A reportagem contou com as jornalistas Cleidi Pereira, Patrícia Castro e Patrícia Lapuente, enquanto a diagramação ficou a cargo do Estúdio Imerso, de Arthur Kolbetz, e a impressão com a gráfica Comunicação Impressa. Leitores interessados em adquirir um exemplar podem enviar um email para [email protected].

Comentários